8 de outubro de 2012

ADOÇÃO!!!



Oi meninas, estive um pouco ausente, pois, foram duas semanas bem difícil pra mim!!! Mas... prometo que passo no blog d vcs vendo as novidades!!! Parece que o Blog da Paula - Cheiro de Leite, já tem positivos!!! Iupiiii!!!!


Não sei se vcs leram meu post em que falei sobre as tentativas de ADOÇÃO que já fizemos (COMO TUDO COMEÇOU )

Então... desde que tentamos engravidar há quase 15 anos atrás... já tentamos adotar 3 crianças... e as 3 vezes foi frustante!

Desde a última vez, em que a criança morreu, decidimos não tentar adotar mais!

Combinamos que iríamos voltar aos tratamentos e ter o nosso próprio filho.

Então.... fomos aos tratamentos e partimos pra FIV, desde então... nunca mais havíamos tocado nesse assunto: ADOÇÃO!

Mas...

Voltando de SP... o marido disse:
(Amor, vou te dar um prazo até março/2013, se vc não engravidar, vou adotar uma criança.)

Eu fiquei em choque! Não esperava!!! Nem lembro o q respondi!!! rsrsr

Isso foi há quase 2 semanas atrás!

E hoje... no café da manhã, ele disse:
Amor, vamos adotar um "bugrinho" (aqui na minha cidade tem muitas aldeias indígenas) rsrsrs
Eu olhei pra ele bem séria e disse: do que vc está falando?
Ele respondeu: eu to falando a verdade! Quero adotar um menino e quero um "negrinho" ou "bugrinho"

Na hora passou um filme na minha cabeça, de todas as vezes que tentamos adotar e sofremos com isso, aliás.... eu sofro até hoje!

Levantei da mesa e fui pro banheiro chorar. Ficava pensando: Será que eu não terei o meu próprio filho? 

A minha preocupação não é a adoção em si, mas... já sofremos muito com tudo isso. Foram 3 tentativas frustantes, e na última meu menino faleceu, quase morri junto.

Fico perguntando pra Deus, pq tenho que passar por tudo isso?

Parece que meu milagre está tão distante, tão longe!!!

Desculpem, mas... é apenas um desabafo!



12 comentários:

  1. A não Jana,não fique assim sei que é muito triste essa nossa vida de tentante,mas levanta a cabeça amiga quem sabe não chegou a hora do seu filho de coração chegar????BJUS

    ResponderExcluir
  2. JANA NEM SEI OQ LHE DIZER... EU E MWU MARIDO JA FALAMOS EM ADOÇÃO TB... MAS É UM ASSUNTO COMPLICADO MESMO!! DESEJO QUE JESUS TE AMPARE E TE GUIE!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana
    Estava com saudades de visitar seu blog de partilhar com vc da sua historia.
    Minha linda...Ouça seu coração. Lendo o q vc escreveu eu percebi a sensibilidade q seu coração esta para gerar (acho que todas nós tentantes ficamos assim), mas vc de modo especial desejou a adoção junto com o seu esposo eu li sobre o que ocorreu e vou te contar meus olhos empoçaram de lagrimas, pq puxa vc se apegou as crianças e depois acontece td isso..é difícil, eu entendo. Seu esposo falou que só após março de 2013 né...até lá vc pode engravidar flor, vc vai conseguir, mas não fique tensa por isso, não pense em prazos, não deixe sua mente te enganar e te deixar ainda mais ansiosa pra não atrapalhar...Até lá quem sabe vc engravide e tenha seu baby e se depois vc e seu esposo quiser tenta adotar e ter mais uma criança em casa...ou ao contrario...quem sabe vc adote primeiro e logo venha um baby..td pode acontecer com Deus...Eu não sei vem o que te dizer...queria ter as palavras certas pra te encorajar, queria poder remover esse sentimento que talvez nem vc saiba descrever mas q machuca seu coração, queria poder te ajudar a sanar estas duvidas e até indagações pelas ações e tempo de espera que Deus coloca em seu caminho, só pra não te ver tristinha, mas só Deus pode. Deus vai fazer o tempo dele acontecer na sua vida minha flor, ele vai modificar aquilo que parecia impossível, vai estabelecer meios, providencias, pra te dizer: Minha filha eu tenho tanto pra realizar na sua vida! Amiga não sei os propósitos de Deus nem pra minha nem pra sua vida. Mas sei que se Ele prometeu ele é fiel pra cumprir tudinhoooo....Seja qual for a direção que o vento de Deus soprar e conduzir tua vida (seja vc gerando ou na adoção), eu sei que vc vai conseguir, e de modo especial vc e seu esposo erguera um altar de testemunho com a própria historia de vida de vcs, e viveram as bem aventuranças do Senhor aqui na terra deleitando de seu filho (a) seja do coração ou pelo gerar.
    Bjs com asas, Deus abençoe sua semana Jana!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda não sei o q te falar....
    Não sabeia das suas tentativa de adoção frustante..
    A unica coisa q posso dizer receba meu carinho e que tudo dará certo...fique em paz bjs

    ResponderExcluir
  5. Jana minha linda!
    Te entendo perfeitamente. Deus tem cada propósito em cada vida. Na minha Ele trabalha de uma forma, na sua, Ele trabalha de outra. Já tetei me comparar com outras pessoas e sempre havia os "porquês". Mas percebi que esses meus questionamentos não estava me levando a lugar nenhum. Percebo pelo seu post que vocês estão tentando de todas as formas ter um bebê (e isso é lindo!). É claro que devemos fazer nossa parte. Deus ajuda a quem se esforça. Mas (na minha vida) todos os esforços tem sido em vão. Até a vídeo tá dando uma "zebra" dessa e ainda não consegui fazer. Me deu uma vontade de desistir tão grande... Mas eu não posso ser tão fraca assim. Tenho que mesmo em meio aos "negativos" na minha vida eu não posso desistir. De uma coisa eu tenho certeza, que quando as possibilidades humanas se esgotam, as do céu começam a funcionar. Eu creio Jana, do fundo do meu coração, que você um dia ainda vai gerar e o seu testemunho abençoará a vida de muitas famílias que como você e eu sonham com um filho. O tempo de Deus vai chegar Jana, tenha certeza que Deus não está alheio a tudo isso. Ele tá acompanhando e trabalhando para que o teu milagre chegue em suas mãos. Um beijo amiga. Deus é contigo!

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, nossa eu fiquei pensando muito sobre o seu post, nem sei o que falar pq vcs já passaram por tantas coisas, tantas provações que não é qualquer pessoa que sai fortalecida dessa forma! Eu sei que seu desabafo foi necessário porque não sabemos os designos de Deus para nossa vida e o propósito de tanta e tanta provação, uma mais dura que a outra, mas amiga, vamos pedir e orar para Deus que essas sejam provações necessárias para o bem maior!
    Espero do fundo do meu coração que dê tudo certo, que logo você tenha uma surpresa poderosa, seja o seu positivo ou seu bebezinho via doação.

    Estou orando sempre por você viu Jana. Vc merece seu bebezinho nos braços!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amiga Janaine,sei que nenhuma palavra de conforto apagará as lembranças em que viveu com essas crianças...a soma de todas essas provações são duras demais....sou humana demais pra entender porque tem que ser assim...No entanto creio que Deus jamais será indiferente a nossa dor...a sua dor...Dê mais esse tempinho a Ele...( o tempo de Deus não é o nosso tempo)quem sabe daqui até março não teremos um milagre visto a nossos olhos e possamos ploclamar para honra e Gloria do Senhor Jesus que Ele é fiel a quem o teme.Amém!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá flor.. qe fofo o seu cantinho! Lindo demaisss.. Gostei e ja estou seguindo! Acho um lindo gesto de amor adoção. Faça oq seu coração mandar, se for sua vontade pq não!? Qe Jeová envie logo seu bbzinho.. e não fique pensando qe nunca vai chegar a sua hora não, Deus não abandona nunca seus filhos amandos. Bjins.

    Depois passa la pra conhecer o meu cantinho!
    (http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, passei pra deixar uma bjka e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii
    li sobre seu blog no cantinho da Kathia e resolvi visita-lo ..
    Sua história é realmente tocante.
    Estou te seguindo .. se quiser pode visitar meu cantinho também ..
    Um super abraço ..

    http://gislaineder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga tem mimo pra vc no blog ok, beijinhos da Thy!

    ResponderExcluir
  12. Jana!
    Você está passando por tudo isso é pq é forte, guerreira, com certeza o espelho de muita gente e Deus usa as pessoas como você, para trabalhar na vida de outras pessoas, sabes disso.
    Amiga! Agora é hora de vitória. Não sofra mais pelo que passou. Só tire as lições e as coisas boas, leve no seu coração as pessoinhas queridas que vc conheceu nesta jornada.
    Por enquanto, foca no tratamento, no filho do seu próprio ventre, no enxoval que vc mesma irá fazer.
    Quando seu marido falar em adoção, vc pensa consigo mesma: Será que vou ter muitos enjoos na minha gravidez??? Será que meu bebê vai se parecer comigo ou o marido???...rss.
    Traga para si a benção, que ela virá!
    Tenho certeza que ainda te verei uma barriguda, linda! E não vai demorar!
    Sua vitória será especial e todas nós aqui vamos comemorar.
    Bjuss minha amada!

    ResponderExcluir