27 de junho de 2012

Como ser FORTE, se a vontade é DESMORONAR?

"Eu vou ser FELIZ... mas, antes a VIDA vai me ensinar a ser FORTE"

"Desistir? Eu não penso nisso, mas nunca me levei tão ao sério! 
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros,
Mais estrada  no meu coração do que medo na minha cabeça."


Falar que esses últimos dias está sendo diferente e mais fácil... não é verdade!

O tempo... ainda não curou (se é que irá curar) ou cicatrizou a ferida... colocou apenas um "bandaid" bem vagabundo... rsrsrrssr

Hoje está fazendo 32  dias que choro... todos os dias.... uns dias mais.. outros menos... ontem e hj... foi +.. rsrsrsrs

Eu tento demonstrar força... mas tem hora que a vontade é desmoronar... e querer compartilhar os meus sentimentos... mas eu consigo "me segurar".... eu "compartilho" apenas  com Deus e com vcs....

Minha família (mãe e irmã) não irão entender ou me compreender... vão só ficar preocupadas...

Meu marido...  eu até q tento esconder meus sentimentos dele ou não preocupá-lo ainda mais.... + ele tem sido tão carinhoso, amigo e parceiro... que eu tento poupá-lo... rsrsr
(Se bem que... esses dias.. eu esqueci a tela do blog aberta... e fui trabalhar..... adivinham o q aconteceu?? ele leu todos os meus post... kkkkkkkkkkkkkk  Não tinha deixado ninguém da minha família acessar ou ler... pois não passei o endereço pra ninguém. rsrssr). Ainda bem que não falei mal dele... rsrsrsrsrsr

Tirando : Deus, mãe, irmã e marido.... sobra só vcs!!! Vcs eu sei que "aguentam" e me entende kkkkkkkkkkkk

Semana passada, recebi uma visita de duas "amigas".... ficaram sabendo do meu aborto... e vieram me "consolar"... desde o momento que uma delas me ligou avisando que viriam juntas na minha casa... eu já fiquei incomodada... pois... to fugindo de momentos "deselegantes" rsrsr
Não deu outra!!! Fora um monte de perguntas e opiniões... ainda tive que aguentar.... uma delas está grávida... e o pior..... ela não queria engravidar.... "foi sem querer".... 
Nossa... a visita foi super rápida... logo, logo... dei uma desculpa e as despachei... rsrsrsrsr

Elas saindo.... eu chorei... chorei... chorei.... e depois pedi perdão à Deus!!! Não era inveja... era um sentimento de raiva.... misturado com outros diversos que ainda não consegui decifrar... rsrssrrs

Fico feliz, torço e me alegro quando eu vejo alguma amiga que tentou, sofreu, batalhou e conseguiu conquistar o tão sonhado positivo.... mas... umas e outras... eu fico com raiva....

Sei que é errado pensar assim.... e luto contra isso!!!  

Mas... diante de tantos momentos de altos e baixos.... eu ainda mantenho a minha fé e confiança no Senhor... sei que a minha hora (nossa hora) irá chegar.

Posso não entender ou compreender a vontade de Deus, mas.... eu aceito!

bjos no 







23 de junho de 2012

Serei a babá do meu filho!




Acho que eu nunca comentei com vcs, mas... meu marido é pastor e presidente da Ação Evangélica do Brasil... então ele faz eventos evangelísticos em muito lugares e regiões...

 e Ontem na minha cidade, veio o Pr. Antonio Cirilo (Santa Geração) - BH, quem é evangélico deve conhecer.

Foi uma maravilha, um mover sobrenatural de Deus.

Quando acabou o evento o Pr. Antonio Cirilo, quis orar comigo.... 

Mas antes, ele perguntou: Janaine, porque vc quer um filho?
Eu: Ah... porque a bíblia diz que são heranças do Senhor.
Ele: Janaine, porque vc quer um filho?
Eu: porque tenho promessas pra minha vida.
Ele: Janaine porque vc quer um filho?
Eu: porque desde criança tenho este desejo e é cada vez mais forte.

Ele: Deus vai te dar um filho + não pra satisfazer os seus desejos... Ele não é obrigado a fazer isso... Ele te dará um filho porque Ele é misericordioso e ama ver Seus filhos felizes. Entenda isso... Ele não tem obrigação de fazer isso... mesmo porque esse filho(a) que vc terá não será seu...


Você será apenas uma "babá" dele... este filho será do Senhor! (o)


Eu sei que você tem sofrido com tudo isso... sentimentos de que Deus está te punindo ou muitos questionamentos estão na tua mente...


E ele continuou.....

A bíblia fala de uma mulher que também sentia assim.... Ana não era diferente. Ela sentia que de algum modo, Deus Se afastou dela, porque não podia ter filhos. Embora seu marido a amasse, sentia que de algum jeito ela poderia estar melhor, se alguma vez chegasse a ser mãe. Eu creio que ela só não fez tratamentos e Fertilização In Vitro.. porque naquela época não tinha... senão teria feito... rsrs

Lá em 1 Samuel 1:10-11 diz que...“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente. E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

Ana, em um momento de extrema angústia e choro... ora a Deus e diz que se tivesse um filho ela iria oferecer seu filho ao Senhor. Este filho seria do Senhor.

E Ana engravidou, o Senhor atendeu o seu pedido e lhe deu um filho, que Ana chamou de Samuel. E o nome Samuel significa “Eu o pedi ao Senhor”. 1 Samuel 1:20

Ana fez um voto com Deus, Deus fez a sua parte, e restava à Ana fazer a sua.
E assim, fez Ana, dedicou seu filho ainda pequeno, ao Senhor para servir a Deus todos os dias de sua vida.

Ana cumpriu sua parte no acordo.. E Deus a recompensou por sua fidelidade!

O nosso Deus, concedeu a Ana mais cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres. 1 Samuel 2:21


Veja!!! Veja como é grande o amor do nosso Deus, o Senhor abençoou Ana muito mais além do que ela queria!

Depois do Pr. Antonio Cirilo ter falado tudo isso pra mim.... Ele orou comigo... e eu fiz + um voto com o Senhor.... agora é o terceiro voto.. rsrs... (os outros dois eu ja contei no Post "To sentindo um cheiro de milagre")


Quando meu filho(a) nascer... eu irei dedicá-lo ao Senhor, ele irá ser "ofertado" à Deus.
Eu apenas irei cuidar dele(a) para o Senhor... irei oferecer o meu melhor ao Senhor: Meu filho(a)!!

Serei apenas a babá do meu filho(a). rsrsr



17 de junho de 2012

O TEMPO DE DEUS!





O medo de tentar de novo e perder é muito grande.


Espírito Santo... toma a minha mente...para que ela não me domine... ela não pode ir ao contrário da palavra de Deus... a minha mente não pode me enganar.


Espírito Santo... toma o meu coração... pois... ele é enganoso... o coração mente pra nós mesma certas vezes...


Espírito Santo... toma o meu ventre... toma o meu útero, ovário, endométrio... 


Espírito Santo... toma as minhas veias, artérias...e tudo o que um bebê precisa para ser gerado sadio.


Espírito Santo... tire de mim... toda trombofilia, SAAF, hipotireoidismo,  imunidade, anticorpos... em nome de Jesus.


Deus... tire todo o medo, sentimentos negativos e de pavor.


O milagre só acontece quando Deus rompe, na hora de Deus e quando Ele decide...


Mas... o nosso papel é perseverar!


Porque Ele acaba "rompendo" uma hora...


Senhor, me ensina a ter fé.... a acreditar na tua palavra... a crer no impossível e esperar o teu tempo!


Tenho recebido muitas palavras e mensagens.... algumas são carinhosas, de coragem, força e ânimo... 
outras nem tanto...


Muitas pessoas ja me falaram: "Jana, vc tem que esperar o tempo de Deus... Ele ja te deu provas que é pra vc parar... e no tempo dEle..... seu bebê virá. Deus está falando: pára de tentar!!!


Recebi uma ligação alguns dias após o aborto... de uma mulher... que não conheço... ela disse: "Deus está mandando te dizer: Não tente mais! Ele te dará um filho! Ele não quer mais que vc faça nenhum tratamento, pois Ele te fará um milagre!


--------------------------

Eu sempre fiz meus tratamentos em Campo Grande-MS, pois, moro no interior e nunca quis fazer nada na minha cidade...
Mas... como passei muito mal, quando tive o aborto, tive que ir urgente p/ Hospital aqui da minha cidade... dpois de ser empurrada de um médico pra outro... fui atendida por um GO.


Tive que contar resumidamente, um pedacinho da minha história, ref. as FIV´s, Trombofilia, SAF e cirurgias.. etc...
Pois... eu tinha muito medo dele fazer alguma coisa que prejudicasse meu útero e nunca mais pudesse ter filhos...


fiquei internada durante alguns dias... e no dia que ele foi me dar alta do hospital.... ele sentou no pé da cama e começou a falar....


meu marido tinha saído pra fazer o acerto financeiro com o hospital... e eu fiquei sozinha no quarto...


PALAVRAS DO MÉDICO:


"Janaine, eu não costumo enganar minhas pacientes... e sou bem sincero, sempre... então... eu não posso deixar vc ir embora antes de te falar algumas coisas.... (nessa hora eu gelei) rsrsr
Vc tem que parar com esse tratamento... está te prejudicando... vc vai acabar morrendo... está te fazendo mal... quem tem trombofilia e pra piorar SAF... não consegue engravidar, ou quando engravida, sempre tem aborto... eu não conheço ninguém que tenha conseguido.....então, querida.... não faça mais isso com seu organismo... vc não terá filhos.... vc ja pensou em adoção?? (nesta hora eu contei até 1000... Ele não conhece minha história)"... e continuou me dando sermão.... falou por + uns 5 min.


Eu não quis falar nada pra ele, nem argumentar... 


mas enquanto ele falava.. eu repreendia cada palavra... eu orava em silêncio... dizia: Senhor, não escuta nada que esse homem - filho do diabo... está falando... eu repreendo em nome de Jesus....


Daí ele me deu alta... e foi embora....


Essas palavras... não chegaram ao meu coração. 


Eu orei muito... pedindo discernimento pra Deus..


Pois bem.... no meu coração... a todo momento diz: Persevera! Persevera!!! Luta até o Fim! Lute pelo seu sonho! Não Pára!


Mesmo sem condições... física, emocional ou financeira (pois ainda nem terminamos de pagar a FIV anterior)....no meu coração pulsa o desejo de continuar... de não desistir... de correr atrás...


Deus... guia os meus passos, pensamentos e sentimentos!


Me ensina a esperar no Senhor, me ensina a esperar o Teu tempo! Me ensina.... a cada instante... a crer mais e mais no Senhor!







15 de junho de 2012

RESSUSCITA OS MEUS SONHOS!

Oi meninas... ultimamente estou muito pensativa... 
Sentindo o peito apertado...
Chorando escondida do marido e de todos...
Choro até em propaganda de sabão em pó.. rsrsr

Mas... sei que tudo isso passa!!!

E em um desses momentos... resolvi, fazer este vídeo!!!

Chorei horrores... enquanto escolhia as imagens e fazia a montagem...

Mas... sei que Deus está comigo em todos os momentos...

Bjos à todas!!



video

11 de junho de 2012

Reação da Anestesia e Volta ao Trabalho!!!





Oi meninas... estive sumida novamente, neh.?!


 É que eu sai do hospital na terça-feira... daí... meu esposo teve q viajar na quarta e só iria voltar no domingo... então meus pais me levaram pra casa deles.... eles moram numa fazenda (17km da cidade).... fiquei lá de quarta até domingo.... 


 Eu tive uma reação da anestesia raqui (rack)... desde que saí do hospital estava com muita dor de cabeça... e não conseguia comer e nem ficar em pé... a dor só aliviava, quando eu ficava deitada, com o quarto escuro.... 


Era tipo uma enxaqueca só q bem forte. 


 Na quinta-feira, liguei pra Dra. Sueli.... ela disse q a dor q eu estava sentindo era reação da anestesia e pediu pra eu falar com o médico que me deu a anestesia...... consegui falar... ele passou os medicamentos e comecei a tomar. 


 Então.... fui pro colo de mamãe... sem contar que lá na fazenda é uma delícia..... e eu estava bem ruim até no sábado, dpois melhorei.... 





Hoje voltei a trabalhar!!!..


Estava de licença desde 15 de março.... tirei licença pra fazer a FIV... dpois que transferiu os embriões eu continuei de licença.... daí veio a gravidez.... dpois a recuperação.... e o médico me deu + 15 dias.... mas... não quis ficar.. resolvi voltar logo... encarar o povo de uma vez.


Esse é o meu maior pavor... encarar as pessoas com suas perguntas, comentários, opiniões e palpites.... 


Nem na igreja eu ainda não voltei... o próximo domingo será a minha volta por lá tbém... 


 Na realidade... tem pessoas totalmente sem noção e desagradáveis... eu penso assim: se vc não tem o q falar pra alguém... fica quieta ou dá só um abraço e pronto.... 


 Nossa... eu trabalho como chefe de gabinete de uma secretaria da prefeitura... então... eu tenho que lidar e conviver com muitas pessoas e funcionários... 


 As pessoas são muito curiosas e intrometidas... querem saber os detalhes sórdidos.... rsrsrs... 


 Eu sou muito reservada e quieta.... nem falo ou qdo falo é bem pouco... mas... tem alguns que são totalmente sem noção!!! Rsrsrs 


A gente se surpreende com as pessoas... aquelas q vc acha q terá uma reação legal, não tem... outras q vc acha q serão "malas" nos tratam tão bem....


Hoje... uma colega de trabalho (bem próxima a mim)... quando ela me viu fez o seguinte comentário: “Nossa Jana, esse seu tratamento, desta vez, não te fez muito bem neh... vc engordou pra caramba!!”... Nossa...tinha várias pessoas juntas, fiquei com ódio e com vergonha.... meu sangue subiu pra falar bobeira, mas respirei fundo e respondi: “Vc esqueceu q eu estava grávida?”... falei e saí de perto... daí gerou "aquele" clima... ela ficou sem graça e não me dirigiu mais a palavra... 


 Hoje já ouvi e tive que agüentar cada coisa... Mas... eu sei q isso passa... nada como o tempo!


 Emagrecer??.... já está acontecendo... minhas calças já estão me servindo (tão meio justas... mas tão entrando)... ainda falta perder uns quilos... mas isso eu sei q vai acontecer.... meios seios já tão voltando ao tamanho normal... se bem q... até q gostei do tamanho q eles estavam.... rsrsrs


Combinei com o marido de voltar a caminhar... tomara que consigamos cumprir... rsrsr 


Fiquei muito tempo parada.... de repouso... nossa.. parece q tudo é tão difícil. 


Mas... é tudo questão de hábitos e rotina.... nada como o tempo!!! 


Aqui no blog, tenho encontrado uma forma de desabafar e aliviar os sentimentos... tem muitas coisas que não consigo conversar com ninguém... nem com o marido... parece q ninguém nos entende e nos compreende. 


 Aqui pelo menos... eu tenho coragem de escrever o q sinto... e... tem muitas pessoas q me entende... kkkkkkkkkkkkkkk 


Ah... dpois vou contar pra vcs... o que eu tive q ouvir de um médico... aqui da minha cidade... meu Deus.. terrível... fiquei chocada... mas dpois eu conto...


Obrigada pelas palavras de carinhos que tenho recebido d vcs!!!


 Deus abençoe vcs!!! bjs

5 de junho de 2012

Internada

Oi meninas... as provações ainda comtinuam. Sábado, fui fazer uma ultrasson e apareceu q ainda tinha restos do saco gestacional, e a dores ainda tavam muito forte... Então... o médico decidiu fazer uma curetagem... internei domingo de manhã... Deu um problema e tive q ficar lá tomando antibióticos até hoje. Sai hj cedo. Ja estou bem, sentindo apenas muito enjoos, mas falaram q vai passar. Ainda nao ta dando pra comer, mas, a enfermeira disse q provavelmente amanha eu ja consiga. Estou teclando pelo celular. Dpois volto pra ver os recadinhos e as novidades dos blogs. Bjs a todas

2 de junho de 2012

De PAI para FILHO


Meu marido, assim como eu, estava muito feliz com esta gravidez... era algo que desejávamos a muito tempo... 


Um dia após a triste notícia... ele escreveu um texto... achei lindo... e resolvi publicá-lo pra vcs verem.




Aí vai:





Nos reencontraremos no céu

Ontem... um dos dias mais triste, que já vivi.
Ontem... um sonho, muito desejado, foi adiado.
Mas... não estou amargurado, revoltado, muito menos irado.
Estou apenas triste...

Triste porque não verei meu filhinho (a), nascer.
Não verei a barriga, de minha esposa crescer.
Nem vou tocá-lo (a), abraçá-lo (a) e protegê-lo (a).
Não poderei levá-lo (a) a igreja, escola, vila Belmiro.
Não verei seu rostinho (a), nem sentirei seu cheirinho.

Apesar de pouco conhecê-lo (a).
Vi-te, uma vez pela tela monocromática da máquina,
E ouvi seu coraçãozinho bater, por poucos segundos.
Saiba que foi amor a primeira vista. Naquele instante te amei.
Amei-te com um amor que não conhecia, nem sabia que existia.

Filho (a) quando papai do céu me chamar,
E o papai for te encontrar,
Pede a Ele, para ficarem juntos,
Fique ao lado dEle, e saberei, é você.
Até breve... nos reencontraremos no céu.