25 de outubro de 2012

10 anos fazendo tratamento de Fertilização!



Nesse mês de Outubro, marido e eu completamos 10 anos que começamos a fazer tratamento para engravidar.

Parece que foi ontem... que ouvimos a primeira vez sobre Inseminação, Fertilização In Vitro, Embriões Congelados...etc...

Em Outubro de 2002... fizemos a nossa primeira consulta com especialista em Reprodução Humana, com o Dr. Newtom Ishikawa... à partir daí... começamos a fazer todos os exames possíveis para obter uma gravidez...

Na realidade, começamos a tentar bem antes disso... pois... faremos em dezembro 15 anos de casados e logo após o casamento já parei com o anticoncepcional, acho q não deu nem 1 ano completo tomando o medicamento.

Daí... fomos percebendo que poderia ter algo errado conosco, pois, não conseguia engravidar... e dpois de quase 5 anos fazendo coito programado e 3 tentativas frustradas de adoção, resolvemos procurar ajuda com especialista.

Foram vários e vários momentos de dificuldades, momentos de expectativa, de dor e muitas situações que eu achava que não iria suportar.

Não posso nem tentar contar quantos testes de farmácia ou Beta já fiz.. pois..  foram muitooosssss!!

Mas, ao longo desses anos e diante de todos essas dificuldades eu vi Deus presente na minha vida.

Foram muitas noites de choro, preocupações, dúvidas e incertezas... aliás.. essa noite foi assim tbém!

Mas, sei que o meu Redentor vive! E Ele fará o impossível acontecer na minha vida!

Tem uma música q diz assim:

"Eu sei que as Tuas promessas pra mim, vão se cumprir. 
Pois Tu és Fiel!
Tbém sei que a Tua palavra não volta vazia.
Deus realiza o milagre aquele que crê.
Deus é poderoso pra fazer.

Chegou o momento...
Eu sei que este ano vou romper.
Chegou o momento...
Da minha vida acontecer.

Muda a minha história, muda a minha vida
Restaura a minha família.
Traz um tempo novo de bençãos sem limites sobre mim."

8 comentários:

  1. Nossa, chega arrepiou os pelos essa canção! Sério...até os da perna senti arrepiar kkkk...
    Jana vc é um exemplo pra nós...menina qt garra, qt fé, só Deus pra te fazer forte como és. Em um dos meus posts vc mencionou o seguinte "Me identifico muito com vc, acho q temos histórias parecidas.... e suas palavras me confortam"
    Jana, não sei como pode ser isso, não tenho metade da garra q vc tem, preciso dessa fé combustivel da sua caminhada ao longo desses anos, eu imagino o qt te dói na alma essa espera mas sempre venho aqui e vejo sobretudo sua confiança no Senhor q acalenta a alma até o momento dEle enfim te dar o milagre.Mas já pensou o testemunho q vc tem dado aqui neste blog, qts pessoas vc alcança o coração pra Deus com sua fé, sua determinação, perserverança! Muita gente (tipo eu rs) vem aqui tanto pra torcer orar por vc, partilhar e intecerder pela tua historia, mas tb vem pra receber por que vc sempre, sempre manifesta uma palavra de Deus, manifesta fé, esperança no Senhor e nisso nós daqui do outro lado do pc, até do outro lado do estado rsrs recebemos da graça que transbodar aqui da sua fé que com seus atos e post nos ensina de alguma forma a confiar, entregar a "agenda" nas mãos de Deus como já li aqui.
    Minha linda, Deus te abençõe, este baby esta a caminho e mais proximo do q vc pensa!!
    Vem bebe da Jana...vem...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Janaine, sempre venho aqui para saber as tuas novidades, faz pouco tempo que sigo teu blog e ratifico o que a Eliane disse você é exemplo para muitas mesmo sem ter noção a tua história é combustível para eu não parar de sonhar. Em um coração mesmo sem saber intercedemos por um milagre em nosso frente e isso nos faz todas sermos UMA em Cristo.

    Que o Senhor renove as nossas forças no tempo de dor e fraqueza.

    ResponderExcluir
  3. Linda música Janaine, eu também acredito que todo desejo que está em nosso coração é uma promessa de Deus, e que será cumprida.
    Acredite em milagres Janaine, eles acontecem, e Deus está preparando o seu.
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  4. Jana,
    Me emocionei com seu post,mas mais que isso eu consegui ver uma guerreira, uma mulher de fibra, que aguenta firme na caminhada, que por vezes cai, mas que por mil e uma se levanta em busca da sua promessa. Em busca daquilo que Deus prometeu e que vai se cumprir pra Honra e Gloria do seu Nome.
    Amiga, jamais desista, lute sem cansar, pois seu milavre vai se cumprir, Deus jamais abandona aqule que é fiel.Amém!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Jana linda!
    Acho lindo essa sua persistência! Essa sua garra! Essa sua fé!
    Amiga, toda essa espera nos machuca, é claro, pois não somos super mulheres, somos humanas, mas a confiança e a fé em Deus nos faz ver toda essa espera como um grannnnnde plano, que não sabemos ainda, mas que em breve iremos entender.
    Jana, eu não tenho dúvidas de que toda essa luta tem te ensinado a depender e confiar mais em Deus. Eu sei amiga, que o seu tempo vai chegar, o tempo de cantar vai raiar na sua vida e todos verão e contemplarão quão grande é o nosso Deus.
    Um super beijo!
    Acredite, você é espelho pra mim.
    Amo você em Cristo.

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, lindinha, vim agradecer sua visita no meu blog e me deparei com esta história linda. Que mulher forte vc é! Fiquei até emocionada.
    Pelo que eu entendi não encontraram nenhum problema com vcs, é isso?
    Eu tb fiz FIV e TEC e sei como esses negativos são devastadores. Mas quem bom que vc não perdeu a fé. Vc viu aquela mulher de Santos esta semana?
    Agora que te encontrei, vou te acompanhar e torcer por vc!
    Um bjão! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que fé, querida!

    Deus vê tudo isso, e sua recompensa será gigante, do tamanho da tua fé!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Jana querida amei a canção postada e também acredito que se temos esse desejo tão forte em nosso coração está no nosso caminho realiza-lo de alguma forma e algum momento.
    As vezes achamos que esse momento chegou e temos um pedra para transpor e as vezes nos desesperamos parecendo que nunca chega mas Deus sabe que nos estamos ainda no meio do caminho.

    torço muito por ti viu!
    Tenho retorno com Dr Arnaldo no final do mês que vem para vermos os resultados de todos os exames enfim tentarmos achar algo, mas sem perder a fé...isso jamais!

    bjs

    ResponderExcluir