2 de setembro de 2012

Serei a Babá do meu filho II



Muitas são as nossas dúvidas e questionamentos acerca do tempo de Deus.

Queridas ouvindo uma msg, entendi que... se a bíblia é eterna.. então... o tempo que está nela... serviu p/ passado e serve pra hoje: o nosso presente.

Apesar da "demora de Deus" (aliás, Deus não demora, Ele só chega no hora certa!)

O Senhor diz: A grande intervenção, a sua nova fase, o seu grande milagre... está chegando! Ele vai chegar!

Prestem atenção: Nada que é fácil pra Deus.. presta!

Como Deus poderia levantar alguém para uma mudança? Deus decidiu ir pelo caminho mais longo... Deus decidiu acreditar nas lágrimas de uma mulher na beira do Altar. Ana, precisava de um milagre! 

Ana, precisava de um filho... 

MAS... Deus precisava era de um Profeta! 
Ana, precisava de um filho... 
MAS... Deus precisava de um juiz!
Ana, precisava de um filho...
Mas.. Deus precisava de um sacerdote!

Ela chorava à beira do Altar... mas não foi no primeiro culto q Deus lhe deu o milagre... NÃO!!! Ana.. orou para ter um filho 25 anos!


Durante os anos que ela clamava ao Senhor por esse milagre... ela dizia:

"Deus, me dá um filho" daí ela ia embora e Deus não dava lhe um filho. 
No outro ano... ela voltava de novo no templo.
"Deus, me dá um filho" daí ela ia embora e Deus não lhe dava um filho.
Nos outros anos seguintes... era a mesma coisa.
"Deus, me dá um filho" daí ela ia embora e Deus não lhe dava um filho.
E assim.. se foi... anos e anos.

O culto que ela fazia era pra ela: Deus, me dá! Deus, eu quero! Deus, eu preciso! Eu. eu... eu!!!


No 25° ano da sua jornada... seu calvário em busca de um milagre! Ana tomou uma decisão: ela disse pra ela mesma: eu vou pro culto, mas não irei pra sair do mesmo jeito! Eu vou pro culto, mas irei receber o milagre da minha vida! Não sairei de mãos vazias!


Ela disse: Neste ano eu estou determinada a receber a maior vitória da minha vida!


Aquele culto foi surpreendente!


Ela se derramou no Altar e disse: Deus, me dá um filho, e... se Tu me der... no dia em que ele desmamar.. ele será Teu! Eu irei devolvê-lo ao Senhor!


Deus acreditou no que aquela mulher falou! E ficou GRÁVIDA!


Ela se deitou 25 anos com o marido e não engravidou... e no dia deste culto ela ficou grávida!!!


Queridas... aquilo que os homens podem fazer, Deus não põe a mão, mas... aquilo que ninguém pode fazer... é o que Deus da bíblia irá fazer!


E... quando ela engravidou... e a barriga começou a crescer.... ela começou  a incomodar muita gente... Eles diziam: "Ué, ela não era estéril?" "Ela não era seca?" "Ta prenha, ta buchuda".. srrs e os diálogos paralelos irão começar: "Deus, ungiu ela muito rápido" "tem alguma coisa errada" "foi muito rápido" "o que ela tem que eu não tenho"


Deus não usa atalhos!!!


Mas... a opinião das pessoas continuavam: "Bom, ela teve fé pra receber, vamos ver se ela terá fé pra cumprir o que prometeu"


Pois, um dos sintomas das vitórias é a amnésia.


Mas... Ana era forte!  O menino nasceu e começou a crescer... e conforme ele crescia, ia crescendo junto a expectativa de uma nação.


E a história diz que com 4 anos o menino desmamou. E ela levou o filho... de onde ele veio: "do Altar do Senhor" E uma multidão do lado de fora só pra ver se Ana teria fé e iria cumprir o que ela prometeu.


Pessoas comuns, nascem para serem comuns. Mas... que é nascido de lágrimas na beira do Altar, é alguém que nasce pra fazer a diferença!!!


Nossos filhos... nascerão para fazer a diferença!


Ana, chegou diante do sacerdote e disse: "Aqui está... tudo o que Deus me deu... está aqui! E.. com as mesmas lágrimas que ele foi gerado, ele volta ao altar!



E no santuário.. Eli fez de Samuel um garçom... foi treinado pra ser o servo de Eli.. o mordomo de Eli. Ia pra lá e pra cá, como um garçom!


Só que Deus não nos vê como os homens nos veem...

Porque quando o menino Samuel corria, eles diziam: é o garçom!!
Mas.. Deus dizia: é o Presidente!!
Quando alguém dizia: é o garçom!!
Deus dizia: é o Sacerdote de Israel! É o Profeta!

Quando as pessoas não enxergam toda a obra... elas se confundem!


E... durante 10 anos.. Deus preparou o menino! E Deus decide agir!


E... o Senhor chamou a Samuel!


Deus ouviu a oração de Ana na beira do Altar!


Deus... chamou Samuel, pelo nome! 


e Deus fez de Samuel o grande profeta!


Mudou a história daquele povo, à partir daquela vida!!!

Ta demorando muito pra vir a minha benção???

Eu creio que Deus está só caprichando.... pois....  não será apenas mais um ser humano neste mundo... será alguém que fará a diferença.

Nascerá para ser vitorioso e usado por Deus.

Eu creio!

Serei apenas a babá do meu filho! Irei cuidar pra Deus!!!


Gif

22 comentários:

  1. Olá amei seu blog, e amei esse texto com toda certeza deus não demora ele vem na hora certa, e nos dará um vitorioso (a) BJo.... já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Amém flor...lindo post..lindo lindo...Iremos todas cuidar para Deus...
    tem uma canção que fala na espera no Senhor:
    Espera no senhor
    Mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar
    E o cansaço já fizer teu passo vacilar

    Espera no senhor
    Mesmo se a solidão teu peito machucar
    E te der vontade de ir embora e tudo abandonar


    Espera no senhor
    Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar
    Seu amor te sustentará, espera n'Ele
    E ele tudo fará, tudo fará


    Espera no senhor
    Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
    E a vontade dele seja sacrifício para ti


    Agora pode até ser dificil mas quando Deus tiver cumprido seu tempo em nossas vidas saberemos que foi preciso esperar o tempo certo, pois os planos de Deus são perfeitos...
    bjinhos Deus te abençõe..

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi o testemunho da bianca toledo na minha igreja e fiquei impressionada como Deus é poderoso e nós tão frágeis... Deus é o mesmo. Lindo blog, Deus continue te usando muitoo! Ele cumprirá na sua vidas as suas promessas... bjao

    ResponderExcluir
  4. Amém e amém!!

    Que indo!!

    Beijos!

    Vou te add no Face, ok??

    Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  5. Nossa linda a mensagem!!Estou torcendo por você!!
    bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Gloria a Deus. Alias post retirado da pregacao do Yossef

    ResponderExcluir
  7. você é parente do pastor yossef akiva? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Edinho e anonimo em nenhum momento vejo ela dizendo que foi uma revelação do Senhor para ela, simplesmente postou algo pensando em que Deus poderia agir na vida de alguém, quantas pessoas poderiam não ter visto a pregação Yossef e precisavam de uma palavra de ânimo, por favor amigos eu sou critico também mas para aperfeiçoamento do meu próximo, fiquem com Jesus

    ResponderExcluir
  9. você fala que Ana levou 25 anos pra ganhar o filho de Deus, mas baseado em que passagem bíblica, você afirma isto. E, em que parte da bíblia diz que Samuel foi desmamado aos 4 anos de idade? gostaria de saber em que você se apega pra fazer esta duas afirmações. Abraço e que Deus te abençoe. Jairo Avelino. e-mail para as respostas: jairobarrocas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido voçê deve entender que a palavra QUE É a revelação de Deus para nós ela deve sim ser interpretada de forma correta claro mais as informações ou citações extras contidas neste texto e na mensagem do pastor citado NÃO tiram a inspiração das escrituras a exemplo disso são os enxertos contidos na bíblia ex: o anjo que agita a água no tanque de betesda no original NÃO existe dúvidas? paulosilvasl139@hotmail. Com fiquem na paz.

      Excluir
    2. Querido voçê deve entender que a palavra QUE É a revelação de Deus para nós ela deve sim ser interpretada de forma correta claro mais as informações ou citações extras contidas neste texto e na mensagem do pastor citado NÃO tiram a inspiração das escrituras a exemplo disso são os enxertos contidos na bíblia ex: o anjo que agita a água no tanque de betesda no original NÃO existe dúvidas? paulosilvasl139@hotmail. Com fiquem na paz.

      Excluir
    3. eu vi outro dia um irmão falando que ana esperou 25 anos ate acontecer o milagre confeço que na hora eu ate pensei em falar com ele mais depois eu pensei abrãao sara levou 25 anos porque nana tabem não poderia ser 25,24 5 ,2 sabese la quantos anos ao certo o mais importande e da a DEUS a honrra e a gloria por ana ter ficado gravida e fim de papo

      Excluir
  10. Jairo,
    Em momento nenhum citei a bíblia como fonte de informação para as minhas afirmações, quanto aos 25 anos e aos 4 anos, pois, os dados são omissos na bíblia. Entretanto me baseei em algumas informações da tradição da época e na mensagem (citada no inicio do post) que estava ouvindo.
    Entendo seu questionamento, pois, vens de uma linhagem de interpretação literal, todavia, minha formação teológica não é a mesma.
    Como os dados não interferem nas questões basilares da fé e da doutrina cristã, isto é, não fere os princípios básicos doutrinários da salvação, santidade, vida com Deus, etc, coloquei os dados, pois, apesar de serem irrelevantes para doutrina são tão importantes para uma mulher que nutre o sonho de ser mãe.
    Espero que me compreenda, pois, meu único objetivo era dizer às mulheres "tentantes": Espera no Senhor!.. 4, 10, 25 anos, pois, Deus é Fiel e o nosso milagre vai chegar!
    Portanto, tais afirmações fira sua fé ou firmeza no Salvador da Vida, me desculpe, retira-la eis imediatamente, mas creio que algo tão banal possa tirar alguém do caminho da Salvação ou da Fé Cristã.

    ResponderExcluir
  11. Nossa é linda essa mensagem uma mensagem de fé eu creio sim no meu milagre tam6

    ResponderExcluir
  12. Conforme foi questionado, não existe respaldo bíblico pra afirmar ou informar que ana recebeu depois de 25 anos...talvez não venha ferir, mas se não tem respaldo pra que colocar num texto como se fosse uma afirmação...mesmo que não tenha base bíblica é um historia verídica na biblia, mas 25 anos não...ha num ser que tenha uma fonte concreta e correta.

    ResponderExcluir
  13. O seu artigo é muito esclarecedor.
    Está escrito com detalhes importantes para a compreensão do texto bíblico.
    Gostei de saber do que aconteceu com Ana.

    Fique com a Paz do Senhor e que Ele te conceda um filho, para louvar o nome de Deus.














    ResponderExcluir
  14. ola paz para todos!

    Talvez vc nao saiba a fonte, mas é o Talmud Bavi sobre a cultura dos hebreus

    aos teologos nao repudiem aquilo que vcs nao conhecem

    parabens o que importa é a mensagem passada

    ResponderExcluir
  15. Perfeito! Viu repassar! Mas a questão do tempo me permita , não colocarei, porque não encontrei referências! Mas foi perfeita asua colocação!

    ResponderExcluir
  16. Independente de ser 1,2,10 ou 25 anos, o que importa nesta mensagem é que devemos acreditar nakele que é fiel pra cumprir Td o que prometeu.
    Tb espero pelo dia da minha vitoria,e por mais q no meu tempo esteja doendo muito esperar, creio que no tempo de Deus será ainda melhor e mais belo de se contemplar.

    Obrigada pelas palavras. Me fizeram chorar, mas me trouxeram mais força pra esperar pelo tempo de Deus.

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber como que chegaram a conclusão que Ana orou 25 anos .Onde está escrito na Biblia?Não consigo achar

    ResponderExcluir
  18. gostaria de saber como que chegaram a conclusão que Ana orou 25 anos .Onde está escrito na Biblia?Não consigo achar

    ResponderExcluir