20 de janeiro de 2014

Imunoglobulina Humana


Hoje, foi um dia de "emoções"  e "ansiedade"

Acordei cedo e fui até a Casa de Saúde... para levar os documentos para solicitar a Imunoglobulina...

Levei todos os documentos que o SUS pede.
Laudo;
Receita;
Formulário;
Termo de Consentimento;
Exames;
e cópia dos documentos;

O atendente foi bastante atencioso, fez muitas perguntas e disse que iria cadastrar meu pedido e que em 20 dias eu já teria uma resposta. 
Fiquei animada...

Para quem não sabe.. esse medicamento é de Alto Custo. Aqui na minha região, cada frasco saí em média R$ 1.000,00 e no meu caso serão 8 frascos de 5g 1 vez ao mês.
Mas... estou esperançosa e irei conseguir "pegar" esse medicamento pelo SUS...

Quando eu conseguir pegar a 1° remessa.. eu postarei os "passos" que precisam.. assim.... ajudarei outras mulheres que possam precisar.

Agora é esperar e confiar!!!


8 comentários:

  1. Fico feliz que tudo esteja caminhando em direção do seu sonho... eu sei que o Senhor está no controle de tudo e creio que tudo dará certo!!! Os nossos ventres serão abençoados com filhos e nós cantaremos juntas o hino da vitória!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que meio caminho até esse medicamento já foi andando, vai dar tudo certo. Confie que seu milagre vai vir!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, vai atras mesmo, é seu direito! Vou torcer bastante, vai dar certo e esse será mais um passo rumo ao seu baby!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaine e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página(não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Exs: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores, entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar. Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achada exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achada por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu

    ResponderExcluir
  5. amiga espero que vc consiga pegar os frascos que precisa...acho que vc vai conseguir sim..aqui eu consegui pra Gi as vacinas de alto custo (5 mil reais cada dose de uma delas,) fora outras..então ela vai tomar essas de alto custo e todas as demais num posto especifico de vacinação do governo..a Gente rala um pouco para conseguir, vai aqui e ali,leva papel e doc mas consegue. eu estou aqui ja pedindo ao nosso Deus por vc! grande beijo amo vc!!!!e pedindo pelo seu milagre!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi janaine! acompanho a sua trajetória a bastante tempo e lamentei muito tua perda, mas eu li sua postagem de final de ano e me vi em você, quando fala em ter medo de nunca ser mãe, eu também sentia isso pois foram 2 FIV e em 2010 a primeira negativa e 4 Tec a ultima em 2012 positiva com aborto e depois mais 1 FIV negativa em 2013 e durante este tempo procurei vários recursos vacina de linfócitos, vitamonas, exames enoxoparina e meu medo cada vez aumentava de nunca conseguir fora a idade pois na ultima indução ja estava com 39 anos, mas a fé sempre esteve em meu coração claro andando junto com o medo e para Gloria de Deus, em junho fiz mais uma Tec e para minha alegria veio meu positivo e hoje estou aqui com 34 semanas esperando minha filha, sei que ainda tenho 5 semanas até ela chegar e a gente sempre tem medo, mas confio no senhor e peço que nos abençoe com ela nos braços cheia de saúde. Mas o que eu quero te dizer é que continue com tua fé que vais ser abençoada em breve. bjus no coração.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todas..Sou a Ninerj .Estou tentando engravidar há cerca de 5 anos e já fiz 5 FIV's com embriões a fresco, sem sucesso. Já usei prednisona, clexane e aas devido a trombofilia....Esse mês estou iniciando minha primeira TEC...e usei a Imunoglobulina pela primeira vez devido a alterações nas células NK e a infusão correu tudo bem...foi sábado agora...
    Inclusive, eu estou com nove frascos para doação de Imunoglobulina 5 gramas, Octagam, com vencimento para fevereiro agora...se alguém estiver precisando e quiser, basta me mandar mensagem...principalmente, aqui do Rio (estarei em SP esse fds e se tiver alguem de lá eu posso levar o medicamento e ai é só buscar no hotel, ok?) Bjinhos e boa sorte para todas nós!!!

    ResponderExcluir