10 de julho de 2013

E eis que a pergunta surgiu: Jana, vc é tentante à quantos meses? rsrssr


Alguém me perguntou: "Jana, vc é tentante à quantos meses?" rssr
A resposta foi: (risos... muito deles) kkkkkk

Pensando aqui com "os meus botões", procurando nos arquivos exames antigos, receitas de medicamentos, etc... Pude fazer + ou - uma conta:

Formalmente, tudo começou lá por Abril de 2.000, mês após mês, tendo a expectativa da "monstra" não aparecer... e... a cada dia de atraso já era motivo para comprar um teste de farmácia.
O cara da farmácia já até me conhecia... rsrsrs

Teve um ou outro período que eu nem me preocupava mais com alguns detalhes (aqueles que toda tentante se preocupa: período fértil, ovulação, nidação...etc), pois... foi quando tentei partir para adoção.
Nesse período eu me "desliguei" um pouco dessas questões e datas... mas.... a vontade de engravidar jamais foi descartada.

Por + que eu tomei AC somente 1 ano após o casamento.... não irei contar esse período de 1997 até 2000.  Pois... eu queria engravidar... e ao mesmo tempo queria esperar + uns anos...etc.... Então... não irei incluir esses anos na minha conta! Ok? 
Vou começar a contar partir do momento que fui no meu primeiro médico especialista em reprodução humana.

A conta é + ou - essa:
Começo = Abril 2000 
Abril 2001 = 12 ciclos
Abril 2002 =  24 ciclos
Abril 2003 =  36 ciclos
Abril 2004 = 48 ciclos
Abril 2005 = 60 ciclos
2006 + 2007 + 2008 + 2009 + 2010 + 2011 + 2012 = 144 ciclos
Abril 2013 = 156 ciclos
+ Maio/2013 + Junho/2013 +  Julho/2013 = 159 ciclos

Então é isso + ou - 159 ciclos... cheios de expectativas, ansiedades, medos, esperanças e fé.

Mas... alguém pode pensar: "Puxa, isso é desanimador"!
Tem meninas que estão "tentando" à apenas alguns meses e essa "minha contagem" pode ser encarada como algo meio frustante... mas.....

Em todos esses anos... com todas as dificuldades que ja passei... todas as lutas que enfrentei... os desafios vencidos... diversas muralhas escaladas, mistura de sentimentos e fragilidade...  decepções superadas... o que ficou realmente, foi a fé e a esperança.

Por mais que os meus olhos ainda não conseguem enxergar a realização do meu sonho, no meu coração eu tenho guardada uma promessa. 

A palavra de Deus  nos ensina a crer e "chamar a existência coisas que não existem, como se já existissem" Rm 4:17.

Então, diante de todos esses ciclos que eu já passei... eu ainda não posso ver, nem tocar... mas eu posso crer e chamar a existência o meu milagre.

E, não importa a quantidade de meses "ciclos" que você esteja "tentando", não importa quais dificuldades que você está enfrentando e ainda terá que superar, creia no Deus que traz a existências as coisas que não existem, como se elas já existissem, assim, foi com o Abraão e Sara.... assim, foi com Ana e Samuel..., assim, foi com Rebeca..., Raquel..., Isabel...etc....

Se Deus te deu a promessa, descanse nEle, pois, ela será cumprida!!! Creia!!!

Que Deus nos abençoe a cada novo ciclo.

bjs

4 comentários:

  1. Que bom que vc superou mt coisa e continua a crer na vitoria como foi Abraão e Sara.Ana e Samuel..., assim, foi com Rebeca, Raquel,Isabel a Benção o milagre não chegou em 1 ou 2 anos foram anos de superação orando chorando mais Deus nao rejeitou e nem rejeita os que nele esperam um bj obrigada por estas palavras ...

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, Jana! Realmente inspirados ver sua fé! Você é um exemplo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaine...
    Que esperança que você tem! Parabéns! Pois, sei que Deus está ouvindo a sua oração! Peço a Deus todos os dias, que ele não me deixe desistir, pois, desde 2010 estou tentante...há um ano eu engravidei, mas, perdi, e continuo tentando, mas,é tão difícil esperar, e quando leio e vejo testemunhos feito o seu, sei que tenho que continuar acreditando, pois, o Deus que me prometeu, irá cumprir! bjos...

    ResponderExcluir
  4. Amém, Jana!! Que o Senhor nos fortaleça a cada dia! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir