12 de janeiro de 2013

Deus... chama à existência as coisas que não existem!



Deus... chama à existência as coisas que não existem. (Rm 4:17)

Diante das lutas e dificuldades que enfrentamos ao decorrer da nossa caminhada, o mais importante que jamais podemos perder é a nossa Fé. Pois, sem ela não desfrutaríamos das promessas, e sem ela viveríamos uma vida de dúvidas e incertezas.

A fé em Deus é a forma que encontramos para "tocar o coração de Deus" e chamar a existência as coisas que não existem como se já existissem.

Foi assim com Abraão (aquele Pai de Multidões).

Ele ousou crer em Deus. Parecia impossível aos olhos humanos, naquela época, que ele se tornasse pai, parecia inacreditável.

Era tudo apenas um sonho... e Deus fez do nada, algo concreto.

Abraão creu "contra a esperança" e ele não levou em consideração o que as circunstâncias lhe mostrava (idade, esterilidade, etc), pois, a única que ele tinha era uma promessa, que ele seria pai de multidões.

Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou ser nossa, e Ele tornará realidade tudo em que cremos. 

Abraão acreditou que o Deus a quem ele servia era um Deus de promessas infalíveis, e que para Ele não existia nada demasiadamente impossível.

A nossa fé tem que ser como de um passarinho em seu primeiro voo:

"chegou o momento de descermos do nosso "poleiro de desconfiança"...
e sairmos do nosso "ninho de segurança aparente"...
e abrirmos as "asas da fé".

Um momento como o das aves, quando têm que começar a voar. Pode parecer que vamos cair ao solo — o mesmo parece à pequena ave. Ela também pode sentir que vai caindo — mas não cai: suas pequeninas asas a sustem; e, se falham, o pai ou a mãe a amparam com seu corpo.

Da mesma forma Deus nos susterá. Apenas confiemos nEle: seremos amparados e elevados nos ares. 

Não importa quais dificuldades e o momento de esterilidade que você esteja vivendo, creia no Deus que traz a existência as coisas que não existem como se já existissem, pois assim como Abraão alcançou a promessa pela fé, você também vai conquistá-la.


21 comentários:

  1. ah amiga... como é dificil né.... sei que td tem um propósito para Deus...mas as vezes a gente cansa de tanta demora.... esta palavra é linda... que Deus tenha misericórdia de nós... sabe eu tomei tantos remédios,tantas injeções.... e com uma amiga minha ela usou somente um injeção e conseguiu!!... não compreendo sabe... mas procuro entender o que Deus faz com cada uma de nós... isto nos servirá de experiencia no futuro... e um dia desses falaremos de nós..vamos crer minha linda... que Deus toque em nosso ventre e faça existir aquilo que não existe pra que possamos engravidar... assim eu creio!!...bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão somente creia, porque um dia eu cri e pude contemplar a glória de Deus e hoje posso levar em meus braços minha linda bebê hoje com O1 um milagre de Deus basta somente crer... Deus te abençoe vou aguardar notícias do seu milagre, porque eu creio que ele vai chegar

      Excluir
    2. A mulher estéril vira a ser alegre mae de filhos, o próprio Deus, o próprio Espírito Santo proporciona plena alegria e satisfação, mais, muito mais do que tem filhos. Lembre-se que o solitario morará em família; famifam de Deus é claro, as vezes a gente não entende isso. Eu antes,queria tanto ter um filho, e tive, fiquei muito feliz, era parte de minha vida, mas aos dezessete anos ele se foi. N queira sentir está for; não conheço dor pior do que está. Portanto, aidaa que não se engravide e que este filho não venha, lembre-se.que Deus quer sempre o melhor pra gente, mesmo que seja difícil a gente entender isso. O solitário,a solitária morará em família, quer melhorar ?

      Excluir
  2. Jananine, suas palavras como sempre acalmando e amansando nossos corações.
    Deus a abençoe, e que sejamos pássaros a abrir as asas e crer em Deus...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. isso amiga tome posse daquilo que Deus te prometeu
    Temos que confiar mesmo sem entender não me canso de falar isso amiga,não importa qual dificuldade
    você estar passando pois elas não são maiores do que Deus.
    abençoada noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes esquecemos que nosso Deus é o Deus do impossivel e fraquejamos no caminho, mas ele é tão piedoso que sempre está nos amparando nesses momentos...

    Obrigado pelo carinho que Deus possa te recompensar...bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, que linda mensagem para todas as tentantes. Realmente tocante no coração de todas e tenho certeza que chegou à Deus!
    A Fé move montanhas, sempre que tive dificuldades e até quando tive a fé abalada por um momento de fraqueza lá estava Deus me dando a mão e me levantando.
    Creio nele e creio que sua graça está chegando. Te acho uma mulher muito forte e com muita fé, guerreira mesmo.
    Essa admiração vem da fé que vc emana nos seus posts.
    Sabe que eles valem ouro!

    Bjão linda!

    ResponderExcluir
  7. Jana,

    Obrigada pelas palavras que nos suportam e enchem de esperança e fé!

    Que assim seja! Amém!

    Bjs

    bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oie... lindinha.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!! E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amiga... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!Ja vou seguir vcs com muito carinho!!..me seguem heim o link do meu novo bloguinho é http://rodelova.blogspot.com.br/...bjs e valeu o carinho!!

    ResponderExcluir
  10. Linda mensagem!
    Deus é fiel e cumpre suas promessas, basta ter fé e nunca desistir!
    Que Deus te abençoe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. olha estou passando pra deixar uma mensagem pra vcs tentantes eu tentei durante quase 8 anos e hj minha filhinha tem 3 meses confiem em DEUS pois ele faz milagres eu sou prova disso....depois do medico me tirar o animo de viver dizeendo q eu não ia conseguirque minha filha nãoia sobreviver ela nasceu de 33 semanas mas ta aqui forte e linda bjusssss

    ResponderExcluir
  12. obrigada querida! Exemplo para todas nós! Desistir, Jamais!

    ResponderExcluir
  13. Lindo seu blog , DEUS vai fazer seu milagre ...creia aki lindibha começei a te seguir, passa la no meu blog tem um selinho para você ok?
    http://sonhosemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. LINDO! TUDO AQUI ME ENCANTOU E ME DEU FORÇAS PARA CONTINUAR ACREDITANDO NO MILAGRE E NO MOVER DE DEUS SOBRE A MINHA VIDA. BJS.. DEUS ABENÇOE!
    ASS: PÉROLA PEROLITA

    ResponderExcluir
  15. Q história linda!! De fé mesmo e de persistência em acreditar nAquele que é o que executa em nós o seu querer e o seu efetuar. Eu creio Senhor nos Teus milagres!! Ass. Ana Paz

    ResponderExcluir
  16. Às vezes desistimos de nossos sonhos por não acreditar neles, por ouvir de pessoas "impossível" ou "é a vontade séc Deus" e assim definhamos nossa fé e nos escondemos atrás dessas palavras. Deus é maior que tudo é nos dará conforme nossa fé. Creio e visualizo todos os dias a bênção do Senhor e creio no que Ele diz "chamo à existência as coisas que não existem".

    ResponderExcluir
  17. pode ter fé você vai conseguir em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  18. Deus é Deus de milagres vamos ter fé que ele trará a existência aquilo que não existe. Belíssima palavra que Deus continue abençoando a todas vocês.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos os amigos e irmãos . Diante desta mensagem que veio do Trono de Deus para o nosso coração só nos resta viver a Gloriosa Palavra de Deus acreditando crendo verdadeiramente chamando a existência tudo aquilo que não existe .Comece a chamar dizendo Sr eu já te Agradeço , porque aquele que já estava me apontando, me caluniado,meperseguindo ,me defamandome afligido,o Sr me abençoou,mostrou que é na minha vida e está em outro lugar. Sr eu já te Agradeço porque o Sr curou o câncer,,curou a depressão,curou todas as doenças ,porque o Sr e um Deus Imutável.Sr eu já te Agradeço porque o meu marido que saiu de já voltou. Sr eu já te Agradeço porque o coração de pedra já foi Quebrado! Basta crermos e vivermos e Obediência ao Sr fazendo o seu quer .E Deus fará trazer a existência. DE TODAS AS COISAS QUE ELE TEM PROMETIDO. MUDE SUA ORAÇÃO NESTE DIA . ANDE POR FE E NAO POR VISTA CREIA NO IMPOSSIVEL. ACREdITE SONHE CREIA . AMÉM Glórias a Deu. Assim aconteceu com Nosso Pai na fé Abraão por que ele creu e obedeceu . Bjs em cada coração.

    ResponderExcluir