1 de dezembro de 2012

Sessão: Desabafo!

"Monumento à criança não nascida" - Eslováquia

Esse blog foi feito com um propósito: mostrar o dia a dia da luta pela maternidade... e isto engloba muitas coisas e centenas de sentimentos, inclusive desabafo!

Hoje, estou aqui para desabafar... sobre 3 situações diferentes.

Situação 1:
Durante 8 anos eu tive uma melhor amiga (companheira e confidente), ela tem 3 filhos, fazíamos tudo juntas, inclusive a faculdade. No final de 2008 o esposo dela faleceu. Em 2010 ela começou a namorar um rapaz e fomos nos afastando, mas sempre tínhamos contato... Em abril/2012 quando fiquei grávida, ela me ligou algumas vezes e estava até fazendo planos para o chá de bebê (ela tem um buffet).
Quando perdi o baby, ela se afastou, não me procurou, nada! Achei super estranho, mandei mensagens e nunca respondeu... mas... deixei.
Essa semana eu a encontro em um setor da prefeitura (onde eu trabalho). Ela finge que não me viu... e sabe o q +? Ela está grávida de uns 8 meses... uma baita barriga!!!
Nossa.... fiquei muito chateada. Pois, o que será que ela pensou? Porque nunca me disse?
Eu jamais teria inveja dela ou algo assim...
Não tenho culpa se perdi meu bebê.
Não precisava disso. Eu entenderia, numa boa. Ficaria mega feliz por ela. 
Passei o dia todo mal... chorando e pensando pq ela nunca me disse nada.
Eu não entendo algumas coisas.


Situação 2:
A mãe do meu esposo, 1 ano antes de falecer (câncer na mama), adotou um menino (1 mês de vida), passou alguns meses e ela faleceu.  Ficando apenas meu marido com 14 anos e seu pai (deficiente visual) pra cuidar desse bebê... (meu esposo tem outros irmãos, mas... 1 (do meio), mora no Japão e fez 15 anos que não vem no Brasil e nem liga pra família... a outra irmã - a mais velha - mora no Paraná e não esquenta muito com a família tbém)... resumindo... meu marido e o pai que cuidaram dessa criança a vida toda.
Começamos a namorar alguns meses depois.... então convivi com o crescimento dessa criança.
Quando casamos e voltamos a morar na nossa cidade, esse menino veio morar em nossa casa, pois, o pai casou de novo e não se "adaptou" com a nossa "madrasta".
Morou 7 anos aqui em casa, conosco. Hoje ele é um rapaz de 23 anos.
Ano passado, começou a namorar uma menina.
Esse ano, eles casaram.... e agora ela está grávida de 7 meses.
Até aí.... tudo bem!!! Maravilha!!!!
O que ta pegando é o seguinte:
É uma menina... e eles vão colocar vão colocar o nome dela de ANA.
Ja falei aqui algumas vezes que o nome da minha filha será "Ana"... contei AQUI
Faz uns 7 anos que fizemos um "voto com Deus"... se for menino chamará: Samuel, e se for menina: Ana
Poxa... a família toda sabe disso.... dos nomes dos meus babys... sacanagem... rsrsrs
Não que ninguém poderá colocar esses nomes... mas... tipo assim:
"Ah.... a Jana ta demorando muito, nunca vai vir essa tal de Ana e Samuel... então vamos nós fazer a Ana"
Fiquei....p..........
Mas deixa pra lá... Deus irá honrar com a Sua promessa ainda.

Situação 3
To cansada, desanimada, chateada!
Essa semana e esse mês de novembro, foram terríveis.... muitos sentimentos "dando as caras"
Já se passaram 10 anos fazendo tratamento e eu aqui.... ainda: "esperando"
Muitos são os medos do que ainda terei que passar e enfrentar.
Desde março de 2011 ja gastamos uns R$ 30.000,00 só com tratamentos.
Esse dinheiro poderíamos estar investindo em outras coisas... reformando minha casa, por exemplo.
Mas... não! Todo R$ que juntamos vai pro tratamento, não to aguentando mais isso.
Agora... terei que fazer uma cirurgia, mas o plano não cobre os honorários médicos, cobre apenas os instrumentos e o hospital... só nessa brincadeira, teremos que pagar R$ 3.580,00.
Quero fazer as injeções de imunoglobulina... pelo que sei.. + ou - serão 3 doses... cada uma na faixa de 1.800,00... dependendo do meu peso na época.
Já estou emagrecendo pra baratear o custo tbém... rsrsrrs
Estamos querendo fazer o PGD nos embriões congelados.... pelo que sei, irá sair + ou - R$ 3.200,00 com um pacote de 10 embriões... em SP... aqui no MS ainda não vi quanto irá ser na minha clínica.
Não conversei ainda com a minha médica daqui do MS.... pois, não voltei lá desde o aborto.
Mas... como eu ja disse,  estou querendo tomar a Imunoglobulina e também as Vacinas com linfócitos paternos - ILP.... e pelo que sei... lá na IPGO é assim: (exames cross-match: R$ 630,00 + pacote com 3 vacinas + o 2° exame cross-match pra ver se positivou + 4° dose de reforço) R$ 2,775,00 + 630,00 = 3.405,00

Resumindo:
Cirurgia:      R$ 3.580,00
Imunoglogulina: 3doses X R$ 1.800,00 = R$ 5.400,00
PGD: R$ 3.200,00
Vacinas ILP: R$ 3.405,00
TEC: R$ 3.200,00
TOTAL: R$ 18.785,00

Então meninas.... ainda me resta à pagar + ou - R$ 18.785,00.... fora clexane, despesas de viagem...etc...etc...etc...




Meu marido esses dias falou: "Amor, não faça essa conta"

É... se for pensar no que ainda teremos que pagar... desistimos aqui mesmo!!!

Como "Descansar no Senhor"? é tão difícil!!!! Tem sido tão difícil!!!


Senhor, eu preciso de um Milagre!!!!


..... pronto, desabafei! rsrsrsr



10 comentários:

  1. Nossa Jana, quanta coisa né? Situações que poderiam ser evitadas como a da sua amiga e do seu cunhado. Olha não pensa nisso não, foca no seu tratamento e como o seu marido disse, não faça essa conta. faça o que o seu coração manda que tudo se ajeitará!!

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Jana, já parou pra pensar que a maneira com a qual vc deduziu o afastamento da sua amiga pode não ser bem esta (do modo de pensar dela)...Algumas pessoas não sabendo o que nos dizer ou como nos ajudar em determinada situação preferem se afastar numa circunstancia dessa (da gravidez dela), não por achar q vc vai ter inveja, mas sim para não a magoar, não lhe por a pensar e se ressentir..Ok que ela enquanto sua amiga deveria saber que vc não é desses tipos de pessoas, mas pergunte-se a si mesma, se depois do anuncio dela a vc sobre a gravidez e vc entrando na sua casa, sozinha consigo mesma, em algum momento não se colocaria a pensar:" puxa, mas ela ja tem filhos e esta de novo gravida...." Não é maldade, nem inveja, somos humanas, perfeito e santo é o Senhor amiga...Vindo de uma amiga tão próximo foi de fato incorreto o que ela fez, mas de modo geral pode ser que ela apenas não quis lhe magoar, lhe por a ressentir os anos de tentante...Sobre o rapaz q morou na sua casa, nada lhe impedira de colocar o nome em sua Ana e no sue Samuel que virá...De repente a moça que se casou com ele tb sempre sonhou com o nome Ana, é um nome dado pelo casal, a escolha são dos dois...Não conheço seus familiares, mas acho que eles não colocaram o nome da bebe com tal intenção...
    Sobre o tratamento, seu esposo ta certo, não fique nos calculos, eu não sei como deve ser dificil pra vc, não tenho essa dimensão, deve doer demais, vc não pode sustentar a dor, ser forte é uma coisa, mas ainda na força precisamos ter tempo pra sofrer e deixar a frustração que as vezes bate em nosso coração ser aliviada e apaziguada e um meio de isso ocorrer é sermos verdadeiros conosco no sentido de saber que deixar vazar a frustração se faz necessário pra seguir em frente de bem com a vida e com os propósitos que vcs dois (seu marido e vc) estão se propondo com a tentativa. Amiga, segue adiante, tem calma com vc mesma, respire fundo pra pegar folego para o que ha de vir, e acima de tudo aceita a demora de Deus mas mostrado pra Ele o quanto isso tem lhe feito chorar, da as lagrimas de presente a Deus, da essas situações vividas com sua amiga e com o irmão do seu esposo pra Deus, nas mãos dEle tudo sera util pra sua vida! Tudo fara a diferença e marcara uma historia de fé, esperança, de milagres na sua vida, nesse caminho até a chegada dos seus babys! Que vai chegar! Deus vai mandar! Deus é fiel, cumpre todos os seus propositos, nos aqui na terra enxergamos tudo como um pano bordado, aquela parte os somente os nós estão a vista...Da parte de Deus, ele tem visto como o pano bordado tem tomado forma de acordo com aquilo que Ele julga agradável pra nossas vidas. Um dia vc vai ver este paninho minha amiga, este pano que é a sua vida e dira, nossa Senhor eu via tudo tão feio cheio de nós, sem forma alguma, mas agora que me mostra o desenho não poderia ter ficado mais lindo! Obrigada!...
    Amiga acredita, confia, não desista, tenha paciencia com vc, permita-se liberar a frustração diante de Deus e sinta-O restaurante e renovamente suas forças e seu coração forte que sempre me cativa! Daqui, bem no intimo do meu coração eu vou estar sempre pedindo a papai do céu que não mais demore coma visita da cegonha e que o baby que habitar em seu ventre venha pra ficar! Um beijo e um abraço bem apertadinho com muita ternura, carinho, admiração, a vc. Eu a amo em Cristo!Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Jana querida minha querida
    que difícil, as vezes parece que tudo conspira
    contra nós né mesmo
    mais em meio a tudo isso, entrega nas mãos de
    Deus pois sei que só Ele poderá resolver
    tal situação amiga e te dar refrigeriu em
    seu coração são situações diferentes
    sua melhor amiga, seu cunhado e o tratamento
    sobre sua melhor amiga, deixa o tempo passar nada melhor que o tempo
    sobre seu cunhado você mesma já tem a resposta
    espere a promessa de Deus
    sobre seu tratamento
    faça como seu esposo falou não
    faça as contas é melhor
    " Confiar em Deus mesmo sem entender"

    lindo domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa Jana! Quanta coisa junta e misturada!
    Super te entendo. Também tenho passado por momentos difíceis. Eu tô lutando demais pra o desânimo e a falta de fé não entrar no meu coração. Tenho orado e pedido a Deus um milagre em minha vida e em minha casa. Oro todos os dias pedindo uma visitação de Deus sobre minha trompas. Janinha, nós não podemos deixar que esses momentos venham nos desanimar, já estamos em dezembro e mais um ano se finda em nossas vidas e eu tenho que acreditar que meu sonho está mais perto de se realizar.
    Bjossssss

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jana querida !!! É muito bom desabafar, colocar pra fora oque esta nos sufocando... entendo você amiga, são situações complicadas, mas você é forte é guerreira... vai passar por todas elas e vencera.
    Muita força...
    Fica com Deus !!!

    ResponderExcluir
  6. Jana, fez bem de desabafar. Vou falar por etapas. Primeiro: Se essa pessoa que se disse sua amiga fez isso com vc é pq ela não tem sentimentos sinceros na amizade de vcs. Faz bem ela se afastar pq poderia ser mais dolorido ainda a convivência. Já vivi isso uma vez na qual a pessoa fazia questão (talvez não por maldade) de dizer como ela engravidava fácil... (para uma tentante é barra ouvir isso).
    Segundo: Muito chato o que aconteceu quanto aos nomes. O mesmo aconteceu na minha família. Minha tia iria colocar o nome da filha dela de Juliana e minha prima teve a bebê dela antes e registrou de Juliana (sacanagem). Hoje minha prima se chama July Ane. Achei muito bonito...
    Quanto a parte financeira, ai amiga é tão complicado... podia ter ONGs voltadas a esses tratamentos né. Peço a Deus que de alguma forma vcs consigam pagar as despesas e ter dinheiro para continuar o tratamento e ter esse dim dim suficiente até conseguirem realizar o sonho de vcs.
    Deus lhe abençoe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Faz bem desabafar... ficar aí aprisionando não deve fazer bem. E é bom pra nós tentantes saber que não somos as únicas passar por certas coisas.
    Torço para que vc consiga realizar seu sonho logo.
    beijos!
    http://vem-bebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jana as provações aparecem todos os dias, algumas a gente aguenta, outras não, mais o importante é seguir em frente.
    Foi muito chato o que sua amiga fez com você, mais poderia ter sido muito pior você ter que viver a gravidez dela tendo perdido seu bebê, pensa que foi Deus quem te livrou dessa situação.
    Como diz o mastercard "não tem preço" rsrss.. é assim que você vai pensar quando tiver seu bebê.
    Beijinhoss.. e fique bem!

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga,uma vez uma amiga minha me falou assim: Rô pode desabafar,aki é o seu cantinho,então desabafe...e faço dela as minhas palavras tbm minha querida.sabe não é pecado ficar com raiva,pecado é irar se a ponto até de virar odio de alguem.Ja sofri com parentes meus tbm dessa de por o nome sabe..desde que eu me casei eu gosto do nome "Daniel",e uma parente meio que distante ficou gravdida antes de se casar,era adolescente na epoca,e engravidou e colocou o nome de daniel,aff!! e ainda chegou na igreja e falou eu coloquei o nome de Daniel sabia...eu: é que legal...sem comentarios né,chorei horrores tbm...mas passou,gostava de Sofia,mas outras tbm colocou este nome,mas td bem..tbm passou...e sei que passa td,pois tenho Deus me ajudando e eu creio que vai ajudar vc tbm amiga.Ja sofri tbm qdo alguem engravidava e nem me falavam com medo da minha reação,afinal são 14 anos lutando tbm...as pessoas são insenciveis nestes assunto de magoar a gente sem ao menos nos compreender,tanto no emocional,fisico,pa vc fica esgotada com td isso,e por fim financeiramente falando eu que o diga tbm...ja não tenho mais de onde tirar,moro de aluguel,só meu marido trabalha,enfim td está nas mãos de Deus e assim espero tbm este milgare.Que o Senhor se lmbre de nós minha querida..bjs se cuida ta bom...qqr coisa to aki opk..bjs fik bem!!

    ResponderExcluir
  10. oi minha linda. Sabia que antes de criar meu blog resolvi olhar alguns sobre maternidade e o primeiro que vi e acompanhei foi o seu. Foi ele que me estimulou a criar o meu, pois admiro a sua garra em buscar seu milagrinho. Tenha fé minha linda, eu sei que todas sempre dizem isso, você pode até estar chateada com isso mas não adianta ir contra os desejos de Deus. Eu sei que ele dará o seu milagre e estarei aqui na torcida para esse dia chegar logo. Beijos

    ResponderExcluir