19 de julho de 2012

Metas à cumprir até a vinda do baby!


Metas da vida: "...plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho..."

Eu vou um pouquinho além da sabedoria popular:


METAS À CUMPRIR PARA A CHEGADA DO BABY:


Decidi (juntamente com o marido) que temos algumas metas a cumprir, antes da chegada do nosso baby.


"Emagrecer" - desde que casei... há quase 15 anos... engordei 20kg... rsrsrs.. isso mesmo... 20kg!!! Lógico que eu era muiittoooo magra, não quero voltar ao que era, mas... quero perder uns 10kg. Desde que comecei a esses tratamentos... engordei muito... tomei muitos hormônios e corticóides..etc...
Fui na nutricionista... e começamos a dieta!!! Estamos comprando 2 bicicletas... Vamos que vamos.. rumo a perda de peso.   PERDER para GANHAR na gravidez!!!!




"Reformar a Casa" -  a nossa casa é muito grande pra nós dois... cheia de cômodos e varandas que nem usamos... Ela é uma casa antiga e estava passando da hora de uma boa reforma... só que (eu e ele) desde que mudamos, nunca "ligamos" e nos preocupamos  muito pra essas coisas de casa arrumada... aliás... a nossa casa é o nosso quarto... srsrrsr... Quando fiquei grávida, parece que foi um "insight": Precisamos arrumar a nossa casa... pra chegado do nosso baby... e desde ai... começamos a nos preocupar com isso... então.... será dada a largada... e NÃO me importarei com a bagunça.. rsrrs.... Já mandamos reformar o sofá e na viagem ao Paraguai compramos uma TV e um Ar Condicionado novo!!!




"Escrever um Livro" com o mesmo nome do meu blog: "Maternidade: Esperança, Fé e Milagres"- estou pensando seriamente... rsrsr... Pensei em escrever sobre:
- dificuldades encontradas para a realização do nosso sonho de ser mãe...
- A longa espera por esse milagre...
- Depoimentos, relatos e histórias de sucesso...
- Ansiedade...
- FIV - TEC...
- Trombofilia e SAF....
e.... um pouco da minha história... srrsrs
A minha família é cheia de escritores... com vários livros publicados (inclusive estou indo amanhã pra minha cidade natal, pois será o lançamento do livro da minha avó ("Memórias")... e ela tem 83 anos.. rsrsrsrs... e... pensando.... pensado... pq não, eu tbém?? rsrsrs... só q por enquanto.. eu iria apenas escrevendo e guardando... juntando material, depoimentos, histórias, relatos.... e iria finalizar apenas quando estiver com meu milagre nos braços.
 -------------------------------------------


Essas ai são as principais... tem outras que eu defino como metas mas, não são tão importante.


Ah... estarei sumida por uns dias... como disse acima... estarei viajando para a casa da vó... ela estará lançando seu livro... e iremos prestigiá-la.. irei levar meu tablet.. mas não sei se lá tem wireless.


Mas... antes de partir... irei deixar a letra de uma linda canção que tocou meu coração...


bjos à todas... dpois passo no blog de cada uma... 



"O vento balançou, meu barco em alto mar




O medo me cercou, e quis me afogar

Mas então eu clamei, ao filho de Davi
Ele me escutou, por isso estou aqui
O vento Ele Acalmou, O Medo Repreendeu
Quando Ele Ordenou, O Mar Obedeceu




Não temo mais o mar, pois firme está minha fé

No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me guardará
Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me socorrerá"


Oh Aleluia!! a palavra do senhor diz mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu,não seras atingido!Se o vento soprar contra a tua vida clame o nome de Jesus e Ele Te Socorrerá!

4 comentários:

  1. Janaine achei d+ sua idéia de escrever um livro, quando publicar me avise que vou querer um!
    E boa viagem pra vocês, bjss..

    ResponderExcluir
  2. Oie amada!!! Muito obrigada pela visita... desculpa pela demora da resposta, mas minha M. veio e fiquei um pouco triste... mas o Senhor me fortaleceu... é isso aí, tb estou nessa antes do meu bb chegar, emagrecer, vou ver academia, vou ajudar pessoas... e quando Deus achar melhor meu bebe vai vir!!! Deus nos abençoe, bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, que otimas ideias,acredito que ajudaram a vc ficar melhor com vc mesma e logo para engravida sera mais facil...bjinhos..ah estou te acompanhando e percebi q usamos o mesmo template no blog...srsrs
    meu blog http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    bjinhos flor...vc me enconraja muito com seu jeito e força!

    ResponderExcluir
  4. A biblia diz que um amigo é mais chegado que um irmão...aki no blog é onde me abro e leio cada carinho de cada um...ter amigos assim como vc me encanta a cada dia...as vezes me sinto só...
    mas qdo entro aki me sinto confortada por suas palavras.....
    feliz dia do amigo...que Deus te abençoe sempre...obrigado pelo teu carinho de sempre!! Achei em voce um amigo leal e confiavel!!...bjs fik com Deus!! e bom fim de semana.Porque quem busca um amigo em Cristo,neste se pode confiar!!

    ResponderExcluir