3 de julho de 2012

HÁ ESPERANÇA


“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se
renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua
raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará
ramos como a planta nova”. (Jô 14:7-9)

Lendo este texto de Jó, percebo que por mais que ficamos tristes e desanimadas, porque os nossos sonhos ainda não foram concretizados, não podemos perder a esperança, porque se para uma árvore cortada há esperança, quanto mais para mim e você, que somos a obra prima da criação de Deus.


Basta o cheiro das águas e a árvore tornará a dar os seus renovos e que em breve darão os seus frutos.


O segredo está exatamaente nas águas, eis o segredo, para que uma árvore volte a reviver e dar os seus rebentos , precisará estar com suas raízes firmadas em alguma fonte de água.


Não é diferente conosco, nossa esperança precisa estar firmada em uma fonte segura e que venha realmente nos proporcionar vida. Por isso Jesus disse, Eu sou a Água da Vida, quem me segue não terá sede, mas terá em si mesmo , uma fonte que jorra para a vida eterna, quem crê em mim , como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas.


Se você está se sentindo como eu... ferida...magoada, ou se sentindo desvalorizada, frustrada, rejeitada. Saiba que Deus não se esqueceu de você e nem perdeu a esperança de investir em você, Ele te ama e está contando com você para ser um canal de bênçãos em suas mãos.


Há momentos que nos sentimos como um tronco de árvore abandonado, mas o incrível é que um pedaço de árvore mesmo cortado e abandonado simplesmente com o cheiro das águas pode brotar e dar os seus frutos. Então há esperança para nós.



As águas referem-se à Palavra de Deus, Ela alimenta nossa fé, e afirma que a nossa esperança em Cristo não será frustrada. 

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como árvore plantada junto ás águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dar o seu fruto”. (Jeremias 17:7,8)

Muitas vezes não vamos entender todas as coisas e por isso não vamos aceitar as adversidades, mas quando alimentamos nossa fé com a Palavra de Deus e confiamos no Senhor de todo nosso coração, nossa esperança será o Senhor.


Não precisamos abandonar a jornada que está proposta para nossas vidas. 


Se você está hoje sem esperança, desanimada e cansada por causa dessa nossa jornada, o melhor lugar para mim e para você é estar junto as correntes de águas, saciar a nossa sede com a palavra de Deus, meditar nela dia e noite, não desistir e não abandonar os nossos sonhos, pois, há esperança para você.


Tudo que precisamos está escrito na Palavra de Deus, vamos permitir que Ela nos direcione. Vale a pena, pois há esperança.


“A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, será como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás derredor, e dormirás tranquilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor”. (Jô 11:17,18).


Deus abençoe todas nós!


Bjos


8 comentários:

  1. Jana...
    Eu particularmente gosto muito dessa passagem bíblica. Ela nos mostra que mesmo que a situação venha a tornar-se impossível a ponto de todas as nossas chances e perspectivas venham "morrer", mesmo assim ainda há esperança. Poi nossa esperança se chama Jesus Cristo e a Ele foi entregue todo o poder nos céus e na terra. E porque temer diante de um Deus desse? Realmente o caminho não é fácil, mas a certeza que Ele está conosco no caminho nos faz acreditar a cada dia que ainda há esperança.
    Obrigada por partilhar dessa pérola espiritual.
    Bjos linda!

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindas palavras amada !!! boa semana !

    ResponderExcluir
  3. Jana querida muito grata pelo seu carinho comigo e sei que você passou por uma perda recente e entende perfeitamente o que estou passando, mas quero te dizer que temos que seguir, porque sempre há esperanças e vamos conseguir.

    grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oiii.. linda mensagem .... deus lhe abençõe ricamente tbm amada... beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que passagem linda!

    Que fé... Fico de boca aberta com essa sua fé inabalável...

    Beijos da Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras de incentivo e esperança!
    Me dá ainda mais vontade de persistir no meu sonho...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus li essa mensagem e chorei hj me sinto exatamente assim tive 2 abortos um agora dia 12/06 e me sinto assim, DEus usou vc pra essa mesagem chegar até mim.... obrigada que nossa Dor passe que Deus nos ajude....

    ResponderExcluir
  8. jana...

    Te adcionei aos meus amigos do face. Lá eu não falo nem do blog e nem de gravidez.Me aceita tá linda!
    Bjosssss

    Minhas iniciais AS. Tô de vestidinho xadreszinho branco e preto.

    ResponderExcluir