27 de maio de 2012

Mais um anjinho foi morar no céu!

Na última sexta, dia 25/05, acordei bem cedo, pois, tinha que viajar 130km para fazer uma ultrassom de rotina e dpois consulta com o médico do Pré-Natal.


Estava muito feliz, pois, a roupa que havia separado no dia anterior p/ eu usar, não serviu. Tive que escolher outra roupa... a barriga já estava "dando as caras" com todo vapor.


Eu e o marido, viajamos fazendo planos de reformar a casa antes do nosso filho(a) nascer... e combinamos de ir até São Paulo, fazer o enxoval do bebê... achamos melhor ir em Agosto, até lá daria pra eu viajar tranquila.


Iria aproveitar que estaria em Campo Grande, e fiz uma listinha de coisas que queria comprar, pra terminar meu álbum Scrapbook (fitas, botões, papéis coloridos, etc)


Chegando em Campo Grande, fomos direto pra clínica fazer a ultrassom... 


Estávamos felizes (os dois)... a sala tava cheia de casais... e nós ali... grávidos!!!


Chegou a minha vez na ultrassom!


O médico colocou o aparelho e dentro de uns 30 segundos  de silêncio ele perguntou: "Vc teve algum sangramento?"... eu respondi: NÃO!!! PQ???.... meu marido perguntou: O que foi, Dr?.... ele tirou o aparelho e disse: "vamos pra outra sala, esse aparelho não está bom"


Eu fiquei apavorada.... perguntei pra enfermeira o q tinha acontecido... ela disse: Esse aparelho é mais novo que o outro + não é tão bom.... não se preocupe!


Como não me preocupar??? Minha cabeça ja começou a pirar....


Ainda tive que esperar uns 15 minutos pra desocupar a outra sala....


Fomos novamente.... o médico colocou o aparelho.... mexeu, mexeu, mexeu..... e disse: 


"É... não era o aparelho não!..... Realmente, o embrião parou de desenvolver"


Eu não acreditei no que ele disse..... e ele continuou.... 


"Aqui era pra estar bem maior..... vamos ver se tem algum sinal vital"


Nessa hora eu comecei a orar e pedir um milagre pra Deus.... queria ver o coração dele bater.....


Mas... infelizmente nada... nenhum sinal....


Meu marido começou a encher o médico de perguntas......


E.... terminou a ultrassom.... 


O resultado foi: Óbito embrionário


O pessoal da clínica foi tentar entrar em contato com a minha médica (da FIV).... mas eu e o marido não quisemos esperar... resolvemos ir embora.... pedimos pra ela nos ligar... aliás, estou até agora esperando a ligação dela... rsrsrs


Qdo saí da clinica.... meu chão desabou!!! 


Fomos direto para a consulta (que ja estava marcada) com o médico do Pré-Natal, pois, não sabíamos o que fazer....


Chegando lá.... ele pediu pra eu parar com todos os medicamentos, menos o corticóide... pediu pra ir diminuindo a dose aos poucos... pra eu tomar ainda por 2 semanas.


Ele disse que pela ultrassom, meu corpo iria expelir o embrião e o saco gestacional dentro de uns 3 dias, caso isso não acontecesse, ele me deu um comprimido de citrotec... pra eu colocar.... caso ainda o corpo não expelir.... é pra eu voltar lá pra marcar a curetagem.


Até agora... nada aconteceu, nem uma gota de sangue... tomara que saia tudo logo, pois, não queria ser internada pra fazer esse tal aborto.... seria bem ruim.


O que eu estou sentindo?.... Ah.... um sentimento de perda e uma dor que não posso explicar.


Ja peguei meu marido chorando algumas vezes, ele estava tão empolgado e feliz quanto eu.... Ele escreveu um texto... lindo!!! dpois posto pra vcs lerem...


Não estou brava, com mágoa,  nem chateada com Deus.... tenho apenas dúvidas e um monte de perguntas... e acho q só serão sanadas somente quando estiver junto d'Ele.


Mas... Ele cumpriu suas promessas:  "Me fez mãe, mesmo que por poucas semanas"


Deus abençoe vcs!


".... porque a vida é feita de esperanças"








9 comentários:

  1. Amiga... tenho que pegar fôlego para começar a escrever esse comentário. Confesso que fiquei com um nó na garganta enquanto lia o post. Querida eu não sei porque Deus permitiu isso em sua vida. É verdade, agente fica com um monte de questionamentos na cabeça, mas eu creio que com o passar dos dias Deus irá te esclarecer o porque.
    Janaine de uma coisa eu tenho certeza, o nosso Deus é o Deus da restituição. Amiga, não desiste não... Eu ainda quero ver esse milagre, não apenas em seu ventre, mas em seus braços, e eu vou ver em nome de Jesus.
    Um abraço bemmmmmmmmmmmmmmmm forte no seu coração.
    Se quiser conversar, te passo meu telefone ou msn.
    P.S: Continuo orando por vocês. Vocês já estão em meus joelhos.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Sim Janaine a vida é feita de esperanças, e fé, que Deus dê conforto e paz pro corações de vocês, e que prepare um lindo futuro.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Querida, fé! Vai passar e Deus vai lhe mostrar igualzinho fez comigo e agora, depois de 3 meses estou revigorada e com esperanças para investigar o q acontece. Estarei rezando por vc. Eu tb quis e aguardei o procedimento natural, não é facil mas é melhor para o nosso organismo..... Fica cim Deus, ele com certeza está com vc! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jana eu sinto muito. Vc sabe que tbm passei por isso recentemente e nos primeiros dias a dor parece que não vai parar, Tem horas que parece que vamos explodir.
    Eu me perguntava se realmente eu estava grávida, se não tinha sido um sonho lindo..... pq estivemos lá, do outro lado e voltamos pra cá, no lado tentantes de novo!!! Isso é muito cruel conosco.
    O que posso dizer hoje é que com o tempo as forças e a vontade de viver a alegria que sentimos quando pegamos o positivo volta com força total e isso nos faz fortes o suficiente para continuarmos na luta até a vitória.
    Grande Beijo.
    Nana

    ResponderExcluir
  5. Jana querida... escrevo para vc com muita tristeza pela sua perda. Nada que eu fale amenizará sua dor. Que Deus possa confortar seu coração... que a fé em dias melhores possa invadir seu coração e te dar forças para dar a volta por cima e continuar na luta. Estarei sempre orando por vc minha amiga querida! Força nesse momento tão difícil!
    Muitos beijos,RÊ

    ResponderExcluir
  6. Amiga só o Senhor Jesus para confortar seu coraçãozinho...Assim como vc diz: esperança e fé...Tenha tudo isso...Pois Deus está preparando de uma forma bem especial o seu milagre...
    Estou orando por ti...



    Beijos e se cuide

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida Jana, sinto muito sei exatamente o que está sentindo pois já passei por isso e a dor é horrível a dor emocional, o coração parece que foi cortado ao meio e em nossa cabeça surgem várias perguntas.

    Para mim hoje, pude compreender exatamente o trabalhar de Deus na minha vida e entendi que aquele não era o momento.

    Você não esquecerá mas entenderá, e verá que Deus sabe o momento certo pra tudo Ele confortará o seu coração e o de seu esposo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter passado por isso, não há o que dizer para que se sinta confortada...

    Se tiver Face (e quiser conversar no bate-papo), me add: Helyanny Vieira.

    Sinta-se abraçada e saiba que sinto mesmo, de verdade.

    Deus abençoe e conforte vc e seu marido.

    ResponderExcluir
  9. meninas.. obrigada pelas palavras de conforto e carinho... está sendo dias difíceis, mais sei que vai passar...

    obrigada!!!

    ResponderExcluir