10 de março de 2012

Você já ficou feliz em tomar uma injeção?



No domingo passado, foi a primeira picadinha do Clexane... ardeu um pouquinho... mas dizem que é normal.


Este medicamento, será meu parceiro por um longo período, todos os dias, com hora marcada, iremos nos encontrar, até o 6 meses dpois do nascimento do baby. A minha única preocupação, não são as picadas e sim o valor destas injeções.... meu Deus!!! Rsrsr
 

Coloco minhas esperanças, totalmente em Deus! Não são as medicações e o tratamento que fará meu milagre acontecer, mas, somente Deus!


Irei seguir orientações médicas, pois, confio que o Senhor está orientando a ciência e os médicos.


Talvez vocês estejam se perguntando... mas porque ela tem que usar essa injeção por todo esse tempo??


Tenho uma doença Hematológica e Autoimune que atrapalha na implantação dos embriões, irei explicar um pouquinho sobre a Trombofilia e a SAAF:
 

O que é Trombofilia? - As trombofilias são doenças que causam aumento da coagulação sanguínea, com conseqüente aumento do risco de obstrução dos vasos sanguíneos. Esta obstrução é denominada trombose. A trombose no local de implantação do embrião no útero pode atrapalhar a fixação do embrião, levando a não ocorrência de gravidez após a transferência de embriões de boa qualidade em tratamentos de reprodução assistida. Pode ocorrer ainda uma implantação comprometida, que pode resultar em aborto precoce, além de eclampsia, deslocamento precoce da placenta, ou a mãe  pode sofrer uma trombose venosa profunda, um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, obstrução da artéria que irriga intestino, ou infarto do miocárdio ou tromboembolismo pulmonar.


SAAF - SÍNDROME DO ANTICORPO ANTI-FOSFOLIPÍDICO - é a mais comum e a de maior importância das doenças trombofílicas adquiridas. No que se refere à gestação e perdas gravídicas, cerca de 16% dos abortamentos.

A SAAF é reconhecida atualmente como a trombofilia adquirida mais comum. Deve ser considerada no diagnóstico diferencial de tromboses arteriais e venosas recorrentes, bem como nas perdas fetais de repetição e pré-eclâmpsia. Para pacientes que já apresentaram evento trombótico arterial ou venoso, a chance de recorrência é alta. Essas pessoas devem ser anticoaguladas indefinidamente, monitorando-se o INR.

 A SAAF é uma doença crônica e para evitar as conseqüências, que podem ser graves ou até mesmo fatais, se requer uma boa adesão ao tratamento. Os pacientes devem ser esclarecidos sobre a conduta geral e o regime terapêutico adotado, para prevenir perdas fetais e a morbidade por eventos trombóticos.

O tratamento da gestante com SAAF difere. Utiliza-se o AAS infantil e muitas vezes hidroxicloroquina em gestantes sem passado de aborto. Nas pacientes com trombose prévia ou perdas fetais recorrentes, adiciona-se a heparina subcutânea, que pode ser a regular a cada 12 horas, ou a de baixo peso molecular, a cada 24 horas


Temos que ver a gestante portadora de Trombofilia como uma gravidez especial. Não só porque na maioria das vezes a gestação vem depois perdas.  É que a fase deve ser monitorada com mais intensidade.
 

Além disso, a rotina do pré-natal tem um detalhe a mais: todo dia a gestante aplica em si mesma uma injeção de heparina para evitar a formação de trombos e controlar a coagulação do sangue em níveis normais. Essa é uma das partes do tratamento para trombofilia na gravidez. Este medicamento: heparina,  ajuda na coagulação do sangue e é fundamental nesse processo. Esse tipo de tratamento começa antes mesmo da gravidez, prossegue durante toda a gestação e pode se estender até depois do parto.


2 comentários:

  1. oii minha lindaa ,li toda sua história e vc é mulher guerreira e tem um Deus vivo do seu lado,
    eu creio no seu milagre e que logo estar aki contando sua benção pra gente

    estou te seguindo amor,,,,

    que Deus faça seu ventre fertil para receber o milagre da vida!!...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Seja bem-vinda!!!
      Na próxima quarta, começo as injeções da FIV.
      Dpois venho postar o dia-a-dia da FIV.
      Estou confiante no Deus de Milagres!
      Volte sempre!

      Bjs

      Excluir